MARCO BOSCO | Percussionista Cosmopolita
SOBRE
Filho de um alfaiate e uma costureira, Marco Bosco passou a infância nas cidades de Torrinha e Barra Bonita. No ensino fundamental, em Barra Bonita, descobriu a música na banda da escola, onde tocou corneta e começou a aprender percussão. Ao voltar de Barra Bonita para Torrinha, ajudou a implantar uma banda também na escola na qual cursou o atual ensino médio. Começou a faculdade de linguística na Universidade Estadual de Campins (Unicamp), a qual cursou por um ano, entre 1978 e 1979. Enquanto fazia a faculdade, estudou teoria musical com Paulo Simões Silva e José Ulisses Arroyo, ambos professores e músicos integrantes da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas/SP. Nessa época também começou a atuar profissionalmente como músico na noite de campinas. Já em São Paulo, onde começou a gravar nos estúdios Pauta e Vice-versa, estudou percussão sinfônica com Cláudio Stephan, percussionista da Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo.
Percussionista brasileiro celebra 40 anos de carreira com álbum repleto de convidados estelares (UOL Non Stop)
Marco Bosco, percussionista brasileiro que tocou com lendas como Nina Simone e Hank Jones, celebra quatro décadas de carreira com um novo álbum. Suas composições transmitem a natureza em forma de música, com sons que evocam paisagens, como a canção Sunset Colors, que lembra uma floresta tropical.
Seu disco Live at Brazilian Embassy (2014), em parceria com Tsuyoshi Yamamoto, inclui standards de jazz e bossa nova, como Naima, Caravan e Amor em Paz. Bosco se apaixonou pela percussão após ouvir o álbum Fingers de Airto Moreira (1973) e começou sua carreira nos anos 1970. Ao longo dos anos, tocou com grandes nomes da música brasileira e internacional, como Sérgio Mendes, Rita Lee, Caetano Veloso, Elza Soares, Zélia Duncan, e muitos outros.
“Como foi com Supertramp, Duran Duran, o meu maior produto fora do Brasil é eu ser brasileiro, qualquer coisa que eu tocar vai ficar com meu jeito de andar, eu penso em 2 por 4, é natural, é o tropicalismo do nosso andar”. O acaso e o enorme talento o levaram a tocar com Hank Jones também, enquanto gravava em um estúdio em Tokyo, um cara “todo arrumado, bonito, parecia um artista de Hollywood” o viu pela janela do estúdio, era o próprio Jones, que o convidou para participar de gravações."
LEIA MAIS
ÁLBUNS
CLIQUE NAS CAPAS E OUÇA NO SPOTIFY
CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO PARA CONHECER O PROJETO 40EMANOS
ABAIXO VÍDEOS DE SHOWS E ENTREVISTAS
PARCERIA PROFISSIONAL PARA TODOS OS SEGMENTOS - CONTRATE!
Construa seupróprio mundo
Receba os cuidados que você necessita das mãos de profissionais que são líderes em suas áreas.
Estes calçados foram feitos para quem anda bastante. Nós criamos calçados feitos para serem usados. Na rua, para trabalhar, pra dançar, para passear no corredor da escola.